Posted on by

La Ursa é uma brincadeira do carnaval de Pernambuco, que tem origem em antigos costumes trazidos ao Brasil pelos imigrantes italianos.

La Ursa em suas origens

A brincadeira é composta principalmente por 3 personagens: o urso, o caçador e o domador, que usa um chapéu para arrecadar moedas da platéia. Ao lado deles vão meninos batendo em latas, o que encoraja a platéia a doar uns trocados para se livrar logo da “orquestra”, que segue seu caminho junto ao urso.

Meninos e Boa Viagem brincando de La Ursa

Ao longo do percurso os meninos da batucada gritam “A La Ursa quer dinheiro, quem não dá é pirangueiro”. A brincadeira só termina, quando todos exaustos de brincar, voltam felizes para as suas casas.

Documentário sobre a manifestação folclórica “La Ursa do carnaval de Pernambuco. Video produzido por Vânia Marques Marcondes

Fim da brincadeira todos felizes

Nosso objetivo como empresa é proporcionar a nossos clientes um ambiente descontraído, que afaste as preocupações diárias, um lugar onde você possa trazer os seus clientes e amigos para almoçar, tomar um café ou fazer uma reunião de negócios fora do escritório.

Temos como princípio usar sempre produtos da melhor qualidade e procedência, além de seguir os mais rígidos padrões de higiene e boas práticas na cozinha para garantir a que a alimentação oferecida aos nossos clientes esteja sempre deliciosa e saudável. Damos grande importância à qualidade do atendimento e higiene da casa, pois entendemos que o momento da refeição significa uma importante pausa nas preocupações do dia-a-dia, e portanto é nosso dever proporcionar aos nossos clientes a melhor experiência possível.

melhor opção

Além de restaurante a La Ursa também é um espaço para eventos. Nossa casa recebe casamentos, aniversários, convenções de empresas, confraternizações dos mais variados tipos.

Sem contar as festas e shows que realizamos, em que buscamos sempre trazer atrações interessantes, com qualidade e personalidade.